Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Congresso em Foco
30/7/2025 19:17
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, condenou nesta quarta-feira (30) a aplicação da Lei Magnitsky pelo governo dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
"Como país soberano, não podemos apoiar nenhum tipo de sanção por parte de nações estrangeiras dirigida a membros de qualquer Poder constituído da República", declarou em nota oficial.
Hugo Motta também ressaltou os fundamentos institucionais do sistema democrático brasileiro. "A democracia brasileira é sustentada por três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - que devem atuar com independência e harmonia, como estabelece a Constituição".
O parlamentar concluiu sua manifestação com a defesa das instituições nacionais. "Reafirmo que a Câmara dos Deputados será sempre espaço de diálogo e equilíbrio na defesa da institucionalidade e do Brasil, sobretudo em tempos desafiadores".
Confira a íntegra de sua fala:
A democracia brasileira é sustentada por três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - que devem atuar com independência e harmonia, como estabelece a Constituição.
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) July 30, 2025
Como país soberano não podemos apoiar nenhum tipo de sanção por parte de nações estrangeiras dirigida a.
LEIA MAIS
Sanção internacional
Associação Brasileira de Imprensa manifesta apoio a Moraes após sanção
RELAÇÕES EXTERIORES
Eduardo Bolsonaro agradece a Donald Trump por sanções a Moraes
OSCAR DA POLÍTICA
Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta quarta; participe
HISTÓRIA ELEITORAL
Câmara teria 4 mil deputados se acompanhasse crescimento demográfico