Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Prêmio Congresso em Foco
Congresso em Foco
22/8/2025 | Atualizado às 16:47
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) definiu a democracia como papel central do Parlamento. "É o poder mais democrático que tem, ele é totalmente eleito e, por isso, precisa estar aberto, funcionando e é ali que as coisas se decidem, na verdade. Mesmo que o governo tenha muitas iniciativas, muitas delas precisam da aprovação do Parlamento brasileiro", disse Feghali em entrevista durante a cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2025, na quarta-feira (20).
"Queremos ainda liberar projetos muito importantes, a melhor pauta está por vir", afirmou. "Nós precisamos garantir que a questão ambiental da sustentabilidade possa ser garantida no Parlamento Brasileiro. Essa tem sido uma derrota permanente nossa e precisamos votar projetos que garantam a sustentabilidade da sociedade, da vida humana e nós fazemos parte do meio ambiente."
Confira a entrevista:
Feghali também ressaltou o jornalismo como ponte entre política e população: "A imprensa tem que dar transparência às coisas. Primeiro, não falsear os fatos, falar a verdade, fazer a cobertura justa, correta, plural, que nem sempre é. E, ao mesmo tempo, ajudar a informar e gerar conhecimento e valorização do trabalho da política brasileira".
Como outras propostas importantes a serem analisadas neste ano, a deputada também citou a isenção do imposto de renda, a regulação de big techs, além da estruturação dos direitos autorais e da participação do cinema brasileiro em plataformas de streaming.
LEIA MAIS
Prêmio Congresso em Foco
Ministro Augusto Nardes defende aproximação entre TCU e Congresso
Prêmio Congresso em Foco
Senador Humberto Costa vê ética e dedicação como pilares do mandato
Prêmio Congresso em Foco
Laura Carneiro defende consenso como base do trabalho legislativo
MELHORES PARLAMENTARES
Revelados os vencedores do Prêmio Congresso em Foco; veja quem ganhou
Caso Zambelli
MOVIMENTAÇÃO SUSPEITA
Bolsonaro recebeu R$ 44 milhões desde 2023, aponta relatório da PF
RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL
Eduardo ataca Tarcisio e xinga Bolsonaro: "VTNC, seu ingrato do c..."
MENSAGENS COMPROMETEDORAS
Malafaia chama Eduardo de "babaca" e "estúpido de marca maior"