Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Prêmio Congresso em Foco
Congresso em Foco
22/8/2025 | Atualizado às 16:47
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) definiu a democracia como papel central do Parlamento. "É o poder mais democrático que tem, ele é totalmente eleito e, por isso, precisa estar aberto, funcionando e é ali que as coisas se decidem, na verdade. Mesmo que o governo tenha muitas iniciativas, muitas delas precisam da aprovação do Parlamento brasileiro", disse Feghali em entrevista durante a cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2025, na quarta-feira (20).
"Queremos ainda liberar projetos muito importantes, a melhor pauta está por vir", afirmou. "Nós precisamos garantir que a questão ambiental da sustentabilidade possa ser garantida no Parlamento Brasileiro. Essa tem sido uma derrota permanente nossa e precisamos votar projetos que garantam a sustentabilidade da sociedade, da vida humana e nós fazemos parte do meio ambiente."
Confira a entrevista:
Feghali também ressaltou o jornalismo como ponte entre política e população: "A imprensa tem que dar transparência às coisas. Primeiro, não falsear os fatos, falar a verdade, fazer a cobertura justa, correta, plural, que nem sempre é. E, ao mesmo tempo, ajudar a informar e gerar conhecimento e valorização do trabalho da política brasileira".
Como outras propostas importantes a serem analisadas neste ano, a deputada também citou a isenção do imposto de renda, a regulação de big techs, além da estruturação dos direitos autorais e da participação do cinema brasileiro em plataformas de streaming.
LEIA MAIS
Prêmio Congresso em Foco
Prêmio Congresso em Foco
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Congresso deve priorizar a defesa da democracia, diz Eliziane Gama
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações
Festa no Plenário
Vereadores de São Caetano do Sul dançam em cima de mesas no plenário