Entrevistada na cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2025, a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) citou a instalação da CPMI das fraudes em descontos associativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como maior feito do parlamento em 2025. Ela ressaltou o grande volume de pessoas afetadas e que esperam obter respostas com o andamento das investigações.
"O objeto da CPMI é algo que impactou a vida de muitos brasileiros. Se brincar, quase 40% ou 50% da população que já está na situação de aposentado ou pensionista", apontou. "Tenho certeza que, para mim, a CPMI foi o maior ganho [do Congresso]", completou.
Confira a fala da deputada:
A congressista acrescentou que a CPMI não deve apenas "trazer justiça" aos contribuintes afetados, mas principalmente "proteger as futuras gerações que contribuem todo mês com INSS, sonhando um dia se aposentar".
A deputada também comentou sobre a importância da valorização do parlamento para o fortalecimento da democracia. "É no parlamento que acontecem as coisas. (...) A valorização dos parlamentares pela sociedade é o reconhecimento de que há uma democracia de forma verdadeira e consistente".
Coronel Fernanda foi vencedora na votação popular do Prêmio Congresso em Foco como melhor deputada no estado do Mato Grosso.