Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Congresso em Foco
22/8/2025 | Atualizado às 16:10
Entrevistada na cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2025, a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) citou a instalação da CPMI das fraudes em descontos associativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como maior feito do parlamento em 2025. Ela ressaltou o grande volume de pessoas afetadas e que esperam obter respostas com o andamento das investigações.
"O objeto da CPMI é algo que impactou a vida de muitos brasileiros. Se brincar, quase 40% ou 50% da população que já está na situação de aposentado ou pensionista", apontou. "Tenho certeza que, para mim, a CPMI foi o maior ganho [do Congresso]", completou.
Confira a fala da deputada:
A congressista acrescentou que a CPMI não deve apenas "trazer justiça" aos contribuintes afetados, mas principalmente "proteger as futuras gerações que contribuem todo mês com INSS, sonhando um dia se aposentar".
A deputada também comentou sobre a importância da valorização do parlamento para o fortalecimento da democracia. "É no parlamento que acontecem as coisas. (...) A valorização dos parlamentares pela sociedade é o reconhecimento de que há uma democracia de forma verdadeira e consistente".
Coronel Fernanda foi vencedora na votação popular do Prêmio Congresso em Foco como melhor deputada no estado do Mato Grosso.
LEIA MAIS
Prêmio Congresso em Foco
Prêmio Congresso em Foco
Prêmio Congresso em Foco
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações