Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Reforma tributária
Congresso em Foco
28/8/2025 13:53
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, demonstrou confiança em relação ao projeto de lei 1087/2025, de autoria governamental, que propõe a isenção do Imposto de Renda para contribuintes com renda de até R$ 5 mil e a taxação das grandes fortunas. Em reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na quarta-feira (27), Haddad afirmou que o relatório do deputado Arthur Lira (PP-AL) impulsiona a proposta: "Falamos sobre compensação financeira, e o próprio Hugo Motta disse, antes do encontro, que o relatório do Arthur Lira chega ao Plenário com muita força, porque foi aprovado por unanimidade".
O ministro ressaltou que "o apoio à taxação dos super-ricos é maior que a isenção, porque a sensação é que há muita injustiça no Brasil, e os super-ricos precisam contribuir com uma justa parte". Segundo ele, Motta se comprometeu a agendar uma reunião entre a Fazenda e os líderes, com otimismo quanto à aprovação do texto.
Em evento que antecedeu a reunião, promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, Motta elogiou a relatoria: "A escolha do [ex-]presidente Lira demonstra que colocamos alguém com interlocução com a Casa e que dialoga bem com os partidos da base aliada e da oposição. Os trabalhos cumpriram os requisitos do debate, e a aprovação por unanimidade demonstra que o trabalho foi bem feito".
LEIA MAIS
TRANSPORTE GRATUITO
Empresas apoiam tarifa zero, mas cobram fonte segura de financiamento
TRANSPORTE GRATUITO
Apagão de dados dificulta cálculo do custo da Tarifa Zero no Brasil