Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Reforma tributária
Congresso em Foco
28/8/2025 13:53
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, demonstrou confiança em relação ao projeto de lei 1087/2025, de autoria governamental, que propõe a isenção do Imposto de Renda para contribuintes com renda de até R$ 5 mil e a taxação das grandes fortunas. Em reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na quarta-feira (27), Haddad afirmou que o relatório do deputado Arthur Lira (PP-AL) impulsiona a proposta: "Falamos sobre compensação financeira, e o próprio Hugo Motta disse, antes do encontro, que o relatório do Arthur Lira chega ao Plenário com muita força, porque foi aprovado por unanimidade".
O ministro ressaltou que "o apoio à taxação dos super-ricos é maior que a isenção, porque a sensação é que há muita injustiça no Brasil, e os super-ricos precisam contribuir com uma justa parte". Segundo ele, Motta se comprometeu a agendar uma reunião entre a Fazenda e os líderes, com otimismo quanto à aprovação do texto.
Em evento que antecedeu a reunião, promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, Motta elogiou a relatoria: "A escolha do [ex-]presidente Lira demonstra que colocamos alguém com interlocução com a Casa e que dialoga bem com os partidos da base aliada e da oposição. Os trabalhos cumpriram os requisitos do debate, e a aprovação por unanimidade demonstra que o trabalho foi bem feito".
LEIA MAIS
TRANSPORTE PÚBLICO
Tarifa zero cresce e já está em 170 cidades; veja o raio-X nacional
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Viana quer convocar irmão de Lula: "CPMI do INSS não tem blindagem"
Liberdade de Expressão
Kim sugere "Lei Danilo Gentili" para garantir imunidade a críticos
Valorização profissional
Congresso debate jornada máxima e piso salarial para nutricionistas