Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Manifestações
Congresso em Foco
8/9/2025 9:31
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a usar as redes sociais para reforçar sua aproximação com o presidente norte-americano, Donald Trump. Em publicação feita no último domingo (7), o parlamentar agradeceu ao presidente dos Estados Unidos por "trabalhar para consertar a bagunça deixada por seus antecessores".
Eduardo afirmou ainda que os atos realizados em várias cidades brasileiras durante o feriado de 7 de setembro tiveram como objetivo "desmentir a narrativa de que Trump não tem legitimidade no Brasil e de que há um ataque americano contra a soberania nacional".
Segundo ele, "as ditaduras geralmente são derrubadas de fora para dentro, porque dentro delas os tiranos censuram qualquer ferramenta que possa fazê-los perder o poder".
Vivendo nos Estados Unidos desde março, o deputado também comentou sobre a bandeira norte-americana exibida durante a manifestação feita na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com o filho de Bolsonaro, o ato simbolizou um "protesto pela liberdade" contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de representar um "agradecimento" a Trump.
A cena, no entanto, provocou reações entre governistas. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), criticou a presença da bandeira. Em sua conta no X (ex-Twitter), o deputado fez uma comparação entre o uso da bandeira dos EUA por apoiadores bolsonaristas, que chamou de "traidores da Pátria", e o uso da bandeira do Brasil pelo governo Lula durante evento do 7 de setembro.
LEIA MAIS
Julgamento do Golpe
"Pode dormir em paz": Dino rebate pedido de Fux para não o interromper
MAPA DOS CONDENADOS
Exclusivo: mais de 70 ex-presidentes já foram condenados; veja a lista