Notícias

Moraes diz que Bolsonaro nunca provou acusações de fraude nas urnas

Durante julgamento sobre a tentativa de golpe, ministro destacou que ex-presidente alegou possuir gravações de falhas nas urnas, mas não apresentou nenhuma evidência.

9/9/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Durante a leitura de seu voto no julgamento do chamado núcleo crucial da tentativa de golpe, nesta terça-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou ter diversos vídeos que comprovariam supostas fraudes nas urnas eletrônicas, mas nunca apresentou nenhuma gravação.

Segundo Moraes, a declaração ocorreu na reunião ministerial de 5 de julho de 2022, quando Bolsonaro disse que não permitiria a repetição no pleito daquele ano do que chamou de erro nas eleições presidenciais de 2018.

Na ocasião, o então presidente afirmou ter "dezenas e dezenas" de vídeos de eleitores que, ao digitar o número 17, associado a sua candidatura, viam aparecer na tela da urna o número 13, do adversário Fernando Haddad (PT).

"Milhares e milhares de vídeos e não apresentou um. Não há um vídeo, um vídeo real, mas continuando a incitar contra a Justiça Eleitoral e o Poder Judiciário", disse Moraes.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos