Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Julgamento do golpe
Congresso em Foco
10/9/2025 | Atualizado às 12:13
Parlamentares e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiram nesta quarta-feira (10) as manifestações do ministro Luiz Fux no julgamento da suposta trama golpista de 2022, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a sessão, Fux levantou pontos sobre a competência da Corte para processar réus que não possuem prerrogativa de foro e questionou a imputação do crime de organização criminosa. As observações do ministro foram destacadas por aliados de Bolsonaro como elementos que podem influenciar o andamento do processo.
Nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia afirmou: "MINISTRO FUX! Arrebentando a farsa do golpe".
O deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, defendeu a anulação da ação penal. "Nesse momento o ministro FUX está destruindo o teatro criado por Moraes e escancarando a perseguição contra Bolsonaro. Ele vai precisar de toda defesa de nossa parte por estar indo contra o sistema. A frase do dia é: FUX HONRA A TOGA. ANULA TUDO", escreveu.
O ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol também comentou as falas do ministro, comparando o tratamento dado a diferentes réus. Segundo ele, "Fux está jogando na cara dos ministros que o STF julgou MORADORES DE RUA pelo 8 de janeiro NO PLENÁRIO, enquanto Bolsonaro, ex-presidente, está NA TURMA".
Já o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) destacou a afirmação de que os acusados não possuem foro por prerrogativa de função. "Fala interessante agora do Fux: já afirmou que nenhum dos réus tem prerrogativa de foro. Ou seja, ninguém era pra estar sendo julgado pelo STF. Começa bem, e muito bem, o Fux", publicou.
Tags
Temas
LEIA MAIS
Julgamento do Golpe
"Pode dormir em paz": Dino rebate pedido de Fux para não o interromper
MAPA DOS CONDENADOS
Exclusivo: mais de 70 ex-presidentes já foram condenados; veja a lista