Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
JULGAMENTO DO GOLPE
Congresso em Foco
10/9/2025 20:36
Nas redes sociais, parlamentares comentaram o quarto dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete membros do Núcleo 1 da ação penal da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luiz Fux foi o terceiro a votar, voto do Fux ultrapassou o tempo utilizado por Alexandre de Moraes ontem.
Na oposição, parlamentares subiram a hashtag "FUX HONRA A TOGA", e "ANULA TUDO", devido ao voto do ministro pela "incompetência absoluta" da Corte na ação penal. Fux também argumentou que os réus não possuem prerrogativa de foro e questionou a imputação do crime de organização criminosa.
Nas redes sociais, o deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, defendeu a anulação da ação penal. Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou a rede social para postar que os próximos dois ministros que irão votar no julgamento de seu pai "jamais conseguirão embasar tão brilhantemente" quanto Fux. Outros nomes do bolsonarismo, como o deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) e a senadora Damares Alves (PL-DF), também se pronunciaram.
Na bancada governista, parlamentares de esquerda criticaram votos do ministro Luiz Fux. O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), postou que "voto de Fux condena o ajudante de ordens e absolve quem dá as ordens!". As deputadas Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Kokay (PT-DF) também teceram críticas ao ministro no X.
Temas
LEIA MAIS