Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Escolta policial
Congresso em Foco
12/9/2025 | Atualizado às 13:34
Na quinta-feira (11), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um estudante do Espírito Santo (ES) por ameaçar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais. A identidade do acusado ou a cidade em que a prisão foi efetuada não foram divulgadas. Na mesma data, Nikolas havia solicitado o aumento na escolta pessoal e continuidade das investigações. A ameaça aconteceu na véspera de viagem do parlamentar ao estado.
O estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) seguiu para a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus. Segundo o inquérito, a polícia pretende investigar sua relação com outros crimes. Nas redes sociais, Nikolas apontou dois perfis que ameaçaram ele nos últimos dias. Segundo o parlamentar, as ameaças acontecem desde 2023.
O atentado que matou o influenciador Charlie Kirk durante uma palestra na Utah Valley University também embasou o pedido de Nikolas: 'Com a morte do Charlie, isso se voltou contra mim, com novas ameaças. Muita gente dizia que o Kirk era o "Nikolas americano" e que eu sou o "Kirk brasileiro".
LEIA MAIS
julgamento do golpe
Imprensa internacional repercute condenação de Jair Bolsonaro
Julgamento do Golpe
Internet reage com memes à condenação histórica de Bolsonaro