Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Prisão domiciliar
Congresso em Foco
15/9/2025 | Atualizado às 16:26
Na tarde desta segunda-feira (15), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para visitar Bolsonaro na terça-feira (16). A solicitação foi protocoloda após o cancelamento de viagem à capital, prevista na agenda oficial do governador, para discutir novas articulações políticas pela anistia aos condenados pelo golpe de 8 de janeiro de 2023.
O governador já foi autorizado para visita anterior, realizada em 7 de agosto, na casa onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar, em Brasília. No requerimento, Tarcísio cita o encontro e se apresenta como amigo e correligionário de Bolsonaro. A solicitação será analisada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Lista de visitantes
Também nesta segunda-feira, a defesa do Bolsonaro solicitou liberação para novas visitas, que incluem o relator do projeto de anistia na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, para encontros semanais.
Os parlamentares Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, e Wilder Morais (PL-GO) também aparecem na lista de solicitações, além do ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida.
LEIA MAIS
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora