Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CMPI DO INSS
Congresso em Foco
7/10/2025 16:25
Durante sessão da CPMI do INSS realizada nesta segunda-feira (6), o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) direcionou críticas ao governo. Segundo o parlamentar, a "maioria dessa turma é tudo do PT, porque eles gostam de fazer isso, gostam de dinheiro do outro. Trabalhar não. Gostam do dinheiro dos outros".
Chrisóstomo solicitou durante a oitiva de Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, que o convidado tivesse coragem:
"Tenha coragem [..] Mostre para o Brasil que o senhor tem coragem! E fale as verdades! Fale do roubo que o senhor tem conhecimento, porque não é possível... Um camarada que roubou mais de R$4 bilhões, o Nelson Wilians, o seu sócio, que era sócio."
Em seu discurso, Chrisóstomo acusou o atual governo de repetir os mesmos esquemas de corrupção do passado.
"Mostre essa ranhura, esse buraco que o PT, este Governo, está fazendo no país! Eles já fizeram isso no mensalão, no petrolão, no roubo do BNDES. Deixaram um rastro e afundaram o Brasil. [..] Tenha dó do nosso povo mais velho!"
O deputado também afirmou que os comentários sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro proferidos por parlamentares do PT seriam motivadas pela "dor de cotovelo", já que, segundo ele, foi o presidente que veio para fazer pelo Brasil.
Temas
LEIA MAIS
TENSÃO NO CONGRESSO
Crise política trava Congresso e pressiona governo na reta final