Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CMPI DO INSS
Congresso em Foco
7/10/2025 16:25
Durante sessão da CPMI do INSS realizada nesta segunda-feira (6), o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) direcionou críticas ao governo. Segundo o parlamentar, a "maioria dessa turma é tudo do PT, porque eles gostam de fazer isso, gostam de dinheiro do outro. Trabalhar não. Gostam do dinheiro dos outros".
Chrisóstomo solicitou durante a oitiva de Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, que o convidado tivesse coragem:
"Tenha coragem [..] Mostre para o Brasil que o senhor tem coragem! E fale as verdades! Fale do roubo que o senhor tem conhecimento, porque não é possível... Um camarada que roubou mais de R$4 bilhões, o Nelson Wilians, o seu sócio, que era sócio."
Em seu discurso, Chrisóstomo acusou o atual governo de repetir os mesmos esquemas de corrupção do passado.
"Mostre essa ranhura, esse buraco que o PT, este Governo, está fazendo no país! Eles já fizeram isso no mensalão, no petrolão, no roubo do BNDES. Deixaram um rastro e afundaram o Brasil. [..] Tenha dó do nosso povo mais velho!"
O deputado também afirmou que os comentários sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro proferidos por parlamentares do PT seriam motivadas pela "dor de cotovelo", já que, segundo ele, foi o presidente que veio para fazer pelo Brasil.
Temas
LEIA MAIS
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa