Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso
Congresso em Foco
9/10/2025 17:23
O deputado Delegado Caveira (PL-PA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para criticar os movimentos de esquerda. Segundo ele, "a esquerda só quer destruir o Brasil". A fala ocorreu na quarta-feira (8), enquanto o Plenário analisava a medida provisória 1.303/2025.
"Taxad [Haddad] e o descondenado Lula, esses dois demônios, só querem acabar com o povo brasileiro, aumentando mais uma vez impostos do Brasil", disse.
Essa afirmação ocorreu em oposição à proposta, que sugeria substituir o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) por aumentos em outros tributos com efeito concentrado no setor bancário, no agronegócio e nas casas de apostas. "Tudo que começa com 13 não presta, presidente. Uma MP que é 1.303, com certeza, é a mesma coisa de apertar 13 e destruir o Brasil. Fora PT", disse.
Medida provisória
Com principal objetivo de manter o governo na meta fiscal de 2026, a medida perdeu validade às 23h59 de ontem, quando foi retirada retirada de pauta na sessão da Câmara. A ação partiu de requerimento do deputado Kim Kataguiri (União-SP), aprovado em votação.
Temas
INSATISFAÇÃO DECLARADA
Alcolumbre e Motta faltam à sanção do IR e elevam tensão com Lula
Câmara dos Deputados
Comissão aprova remuneração mínima para entregadores por app