Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso
Congresso em Foco
9/10/2025 17:23
O deputado Delegado Caveira (PL-PA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para criticar os movimentos de esquerda. Segundo ele, "a esquerda só quer destruir o Brasil". A fala ocorreu na quarta-feira (8), enquanto o Plenário analisava a medida provisória 1.303/2025.
"Taxad [Haddad] e o descondenado Lula, esses dois demônios, só querem acabar com o povo brasileiro, aumentando mais uma vez impostos do Brasil", disse.
Essa afirmação ocorreu em oposição à proposta, que sugeria substituir o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) por aumentos em outros tributos com efeito concentrado no setor bancário, no agronegócio e nas casas de apostas. "Tudo que começa com 13 não presta, presidente. Uma MP que é 1.303, com certeza, é a mesma coisa de apertar 13 e destruir o Brasil. Fora PT", disse.
Medida provisória
Com principal objetivo de manter o governo na meta fiscal de 2026, a medida perdeu validade às 23h59 de ontem, quando foi retirada retirada de pauta na sessão da Câmara. A ação partiu de requerimento do deputado Kim Kataguiri (União-SP), aprovado em votação.
Temas
Regulamentação Profissional
Câmara aprova regulamentação da profissão de motorista de ambulância
PLENÁRIO DA CÂMARA
FALHA OPERACIONAL
Sessão conturbada
Briga entre vereadores interrompe sessão em Sena Madureira (AC)