Notícias

Damares chama depoente de "muito burro" em CPMI do INSS

Declaração aconteceu durante oitiva de Igor Dias Delecrode, que prestou depoimento sobre ligação com entidades investigadas.

11/11/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Durante oitiva na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que tentava entender se Igor Dias Delecrode era muito "corajoso" ou muito "burro". O depoente é ex-dirigente de entidades investigadas por descontos indevidos, como a Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista (Aasap).

"Eu estou tentando te entender, Igor. Tentando entender quem é você, porque tem momentos em que você parece ser um menino muito corajoso, mas quando você debocha com seu sorriso, a impressão que me dá é que você é muito burro."

Veja o momento:

Ao apontar a situação do depoente como "muito grave", a senadora afirmou que o papel da defesa é buscar justiça e não absolvição do cliente. "Você está numa grande enrascada. E por mais que seu grande advogado tente te acalmar, ele não pode garantir inocência pra você", continuou Damares.

Delecrode também é apontado como sócio de empresas envolvidas no esquema para coleta de biometria dos aposentados para validar a concordância dos aposentados e pensionistas com o desconto. O depoimento atendeu a cinco requerimentos, tanto de base governista quanto de oposição. Ele exerceu o direito de permanecer em silêncio, resguardo pelo habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos