Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CPMI DO INSS
Congresso em Foco
11/11/2025 | Atualizado às 15:01
Durante oitiva na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que tentava entender se Igor Dias Delecrode era muito "corajoso" ou muito "burro". O depoente é ex-dirigente de entidades investigadas por descontos indevidos, como a Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista (Aasap).
"Eu estou tentando te entender, Igor. Tentando entender quem é você, porque tem momentos em que você parece ser um menino muito corajoso, mas quando você debocha com seu sorriso, a impressão que me dá é que você é muito burro."
Veja o momento:
Ao apontar a situação do depoente como "muito grave", a senadora afirmou que o papel da defesa é buscar justiça e não absolvição do cliente. "Você está numa grande enrascada. E por mais que seu grande advogado tente te acalmar, ele não pode garantir inocência pra você", continuou Damares.
Delecrode também é apontado como sócio de empresas envolvidas no esquema para coleta de biometria dos aposentados para validar a concordância dos aposentados e pensionistas com o desconto. O depoimento atendeu a cinco requerimentos, tanto de base governista quanto de oposição. Ele exerceu o direito de permanecer em silêncio, resguardo pelo habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Proteção às Mulheres
CCJ aprova projeto que protege patrimônio de vítimas de violência
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Segurança Pública
Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública