Notícias

Engajamento é "sinal de democracia", diz Hugo Motta sobre segurança

Presidente da Câmara comemorou o forte engajamento em torno do PL Antifacção nas redes sociais e na imprensa.

14/11/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se pronunciou em suas redes sociais sobre os debates em torno do PL Antifacção, previsto para votação em plenário na próxima terça-feira (18). O congressista celebrou o alcance da discussão, fenômeno que, ao seu ver, "é o sinal de uma democracia viva".

"O debate sobre o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado tomou conta do Brasil. Está nas rodas de conversa, nas redes e na imprensa e isso é ótimo. É o sinal de uma democracia viva", declarou.

Motta avalia que o alcance do tema sinaliza a força da democracia, e critica polarização das discussões.Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Hugo Motta também criticou o uso do projeto por parlamentares para tecer ataques ao lado oposto: o campo conservador recorrentemente acusa o governo de ter enviado um texto inicial leniente com o crime organizado, enquanto partidos de esquerda acusam o relator, Guilherme Derrite (PP-SP), de tentar comprometer a autoridade da Polícia Federal.

"Os partidos podem brigar por narrativas, a direita ou a esquerda podem dizer que venceram a disputa das redes. Essa disputa não me move. O que me move é o essencial: endurecer penas, enfrentar a impunidade e responder ao pedido mais legítimo da sociedade: o direito de viver em paz e com segurança", afirmou o presidente.

Confira a íntegra da fala de Hugo Motta:

Captura de tela.X/Reprodução

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos