Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SEGURANÇA PÚBLICA
Congresso em Foco
14/11/2025 18:53
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se pronunciou em suas redes sociais sobre os debates em torno do PL Antifacção, previsto para votação em plenário na próxima terça-feira (18). O congressista celebrou o alcance da discussão, fenômeno que, ao seu ver, "é o sinal de uma democracia viva".
"O debate sobre o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado tomou conta do Brasil. Está nas rodas de conversa, nas redes e na imprensa e isso é ótimo. É o sinal de uma democracia viva", declarou.
Hugo Motta também criticou o uso do projeto por parlamentares para tecer ataques ao lado oposto: o campo conservador recorrentemente acusa o governo de ter enviado um texto inicial leniente com o crime organizado, enquanto partidos de esquerda acusam o relator, Guilherme Derrite (PP-SP), de tentar comprometer a autoridade da Polícia Federal.
"Os partidos podem brigar por narrativas, a direita ou a esquerda podem dizer que venceram a disputa das redes. Essa disputa não me move. O que me move é o essencial: endurecer penas, enfrentar a impunidade e responder ao pedido mais legítimo da sociedade: o direito de viver em paz e com segurança", afirmou o presidente.
Confira a íntegra da fala de Hugo Motta:
LEIA MAIS
ACESSIBILIDADE
Projeto de lei
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Contribuição Previdenciária
CCJ aprova regra que reduz contribuição de inativos da PM e Bombeiros
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA