Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
18/11/2025 20:04
Durante a votação do projeto de lei que regulamenta o enfrentamento ao crime organizado no Brasil, conhecido como "PL Antifacção", o deputado Mendonça Filho (União-PE), relator da PEC da Segurança Pública, elogiou o parecer apresentado por Guilherme Derrite (PP-SP). O parlamentar pernambucano afirmou que o colega "cumpriu muito bem a sua missão" na elaboração de um texto que permita o combate eficaz às facções criminosas.
"O deputado Derrite, que é secretário de Segurança Pública de São Paulo, recebeu a responsabilidade de relatar o projeto das facções criminosas e, ao meu ver, apesar da discussão, muitas vezes, acalorada e ideologizada, cumpriu muito bem a sua issão, porque foi na direção correta", declarou.
Confira a fala do deputado:
Mendonça Filho enfatizou o ponto do relatório que restringe a restrição de penas para faccionados, afirmando que pretende tratar sobre o assunto em seu futuro parecer da PEC da Segurança. "Para mim, faccionado não deveria ter direito a progressão alguma. Aliás, esse é um ponto, no meu relatório da PEC 18, que eu pretendo incorporar. Crime hediondo, como, por exemplo, de faccionado, tem que ter progressão zero, porque essa gente faz um mal terrível à sociedade brasileira".
Tags
LEIA MAIS
Compliance Zero
Marido de Flávia Arruda é preso em operação da Polícia Federal
Operação Compliance Zero
LINGUAGEM SIMPLES
Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra no serviço público
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1