Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
18/11/2025 20:04
Durante a votação do projeto de lei que regulamenta o enfrentamento ao crime organizado no Brasil, conhecido como "PL Antifacção", o deputado Mendonça Filho (União-PE), relator da PEC da Segurança Pública, elogiou o parecer apresentado por Guilherme Derrite (PP-SP). O parlamentar pernambucano afirmou que o colega "cumpriu muito bem a sua missão" na elaboração de um texto que permita o combate eficaz às facções criminosas.
"O deputado Derrite, que é secretário de Segurança Pública de São Paulo, recebeu a responsabilidade de relatar o projeto das facções criminosas e, ao meu ver, apesar da discussão, muitas vezes, acalorada e ideologizada, cumpriu muito bem a sua issão, porque foi na direção correta", declarou.
Confira a fala do deputado:
Mendonça Filho enfatizou o ponto do relatório que restringe a restrição de penas para faccionados, afirmando que pretende tratar sobre o assunto em seu futuro parecer da PEC da Segurança. "Para mim, faccionado não deveria ter direito a progressão alguma. Aliás, esse é um ponto, no meu relatório da PEC 18, que eu pretendo incorporar. Crime hediondo, como, por exemplo, de faccionado, tem que ter progressão zero, porque essa gente faz um mal terrível à sociedade brasileira".
Tags
LEIA MAIS