Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
PL ANTIFACÇÃO
Congresso em Foco
18/11/2025 15:47
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nas redes sociais que a população não está preocupada com quem é o autor do projeto, mas sim em ter uma solução para o problema da segurança. A declaração foi feita em referência ao PL Antifacção, que deve ser votado hoje.
"Quando o bandido vai cometer um crime, ele não pergunta se a vítima é de direita ou esquerda. A nossa legislação também não pode ter viés ideológico!", afirmou Motta.
O parlamentar também disse que o PL Antifaccção "será a maior resposta da Câmara aos Deputados ao crime organizado no Brasil". A proposta deve ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18).
O PL Antifacção enfrenta um impasse desde a semana anterior, em meio a divergências entre a abordagem defendida pelo governo, que busca priorizar ações de inteligência contra o crime organizado, e o relator Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de Segurança Pública de São Paulo, que defende uma política de endurecimento de penas e a criação de um tratamento jurídico específico para faccionados.
Temas
LEIA MAIS
Crime Organizado
Girão alega interferência do governo na PF e Contarato pede respeito
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite publica nova versão do PL Antifacção; veja a íntegra
Compliance Zero
Marido de Flávia Arruda é preso em operação da Polícia Federal
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1
Operação Compliance Zero
LINGUAGEM SIMPLES
Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra no serviço público