Notícias

Parlamentares celebram o Dia da Bíblia em sessão solene do Senado

Representantes das duas Casas ressaltaram valores cristãos, relatos pessoais de fé e influência histórica do texto bíblico.

15/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Em sessão plenária, o Senado Federal prestou homenagem ao Dia da Bíblia, celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro, conforme estabelecido pela Lei 10.335/2001.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que conduziu a sessão, ressaltou que a homenagem abrange a maioria da população brasileira, que se identifica como cristã. A Bíblia é considerada um "livro de regra e de fé" pelos religiosos, orientando os fiéis em suas decisões diárias. A senadora declarou:

"Foi na Bíblia Sagrada que eu aprendi a abrir a boca em defesa dos que não podem se defender, como crianças, indígenas, povos ciganos. Está no livro de Provérbios."

O senador Magno Malta (PL-ES), proponente do requerimento, enfatizou que fé "não é crendice nem superstição". Ele atribuiu sua recuperação de uma cirurgia para remoção de um tumor à sua fé em Deus, mencionando que os médicos o haviam alertado sobre a possibilidade de não voltar a andar.

O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) compartilhou sua experiência de superação do vício e envolvimento com roubos após sua conversão ao cristianismo. O deputado é o autor do projeto de lei 4.606/2019, que visa proibir alterações no texto bíblico e está em análise no Senado.

"Deixei alcoolismo, droga e prostituição depois que Jesus mudou a minha vida", relatou o deputado.

O senador Izalci Lucas (PL-DF) destacou a Bíblia como fonte de princípios que fortaleceram a democracia na civilização ocidental, como justiça, dignidade humana, responsabilidade, compaixão, respeito, verdade e amor ao próximo. Ele afirmou que "à luz desses valores que muitas das bases do direito e da ética republicana e da ideia de direitos humanos foram construídas".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos