Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
MÍDIA
Congresso em Foco
15/12/2025 18:42
A primeira-dama, Janja da Silva, respondeu em suas redes sociais nesta segunda-feira (15) às alegações do cantor sertanejo Zezé di Camargo a respeito da presença do presidente Lula e outras autoridades na cerimônia de lançamento do SBT News. De acordo com Janja, a forma como o artista se manifestou reflete uma forma de violência contra as mulheres.
Zezé di Camargo rompeu com o SBT na última manhã com a emissora em reação aos convites de participação do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no lançamento, transmitido na última sexta (13). De acordo com ele, as herdeiras de Silvio Santos "prostituíram" o canal. "A maneira que vocês pensam pra mim não condiz com grande parte do povo brasileiro", declarou.
Segundo a primeira-dama, "falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações dos homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós".
Janja também rebateu a tese de que a emissora estaria divergindo em relação à conduta de seu fundados. "Silvio Santos foi um dos principais comunicadores do Brasil e, muito respeitosamente, sempre prezou por um espaço democrático e pela imparcialidade da imprensa. Em sua emissora, como muitas e muitos destacam no evento realizado na sexta-feira, Silvio sempre deu espaço para todos os lados".
Veja a íntegra da nota da primeira-dama:
"Iniciei esta segunda-feira vendo, em diversos perfis no Instagram, o vídeo de um cantor sertanejo questionando a participação de autoridades institucionais, incluindo o Presidente da República, no evento de lançamento do SBT News e atacando as filhas de Silvio Santos pelo convite.
Falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao Presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações dos homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós.
Quando falamos em não nos calar diante da violência contra as mulheres, é disso que estamos falando também. São pensamentos e discursos como esse, que ferem moral e fisicamente mulheres diariamente em nosso país.
Silvio Santos foi um dos principais comunicadores do Brasil e, muito respeitosamente, sempre prezou por um espaço democrático e pela imparcialidade da imprensa. Em sua emissora, como muitas e muitos destacam no evento realizado na sexta-feira, Silvio sempre deu espaço para todos os lados.
Em uma emissora de prestígio como o SBT, ter autoridades locais e nacionais em um lançamento tão importante para a imprensa brasileira simboliza tudo o que o próprio Silvio Santos sempre destacou: 'O jornalismo do SBT não é para fazer sensacionalismo, é para informar com respeito'.
Eu tenho certeza que, respeitosamente, suas filhas, sua esposa e seu genro continuarão o legado de Silvio com responsabilidade e brilhantismo, seguindo seu propósito como comunicador e o orgulhando onde quer que ele esteja.
Parabenizo o SBT News e todas e todos que contribuem para um jornalismo cada vez mais sólido e plural no Brasil".
Temas
LEIA MAIS
DOMINGO DE PROTESTOS
PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas
PL da Dosimetria
Otto Alencar: PL da Dosimetria "não tem chance" de passar na CCJ