Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Aprovação
Congresso em Foco
17/12/2025 | Atualizado às 10:16
Na terça-feira (16), o Plenário do Senado aprovou a inclusão de novas modalidades de utilização de bens imóveis pertencentes ao Fundo do Regime Geral da Previdência Social (FRGPS) para fins de interesse social. Originário da Câmara, o projeto 3.758/2024 vai à sanção presidencial.
Conforme o texto, os imóveis serão utilizados mediante declaração da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) como inviáveis para alienação. Fica autorizada a declaração em casos de bem:
A proposta original foi elaborada pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB). No Senado, a relatoria da matéria foi realizada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que deu parecer em favor à aprovação da matéria.
"Entendemos, na mesma senda da Câmara dos Deputados, que o projeto, que visa estimular a adequada destinação de imóveis não operacionais pertencentes ao Fundo do Regime Geral da Previdência Social, (FRGTS) atualmente gerido pela SPU, contribui para a racionalidade e a eficiência na utilização dos imóveis de que trata."
Temas
LEIA MAIS
INDÚSTRIA REDPILL
Erika Hilton propõe proibir monetização de conteúdo misógino
PL da Dosimetria
Otto Alencar: PL da Dosimetria "não tem chance" de passar na CCJ
REFORÇO DE CAIXA
Câmara vota corte de benefícios fiscais que pode render R$ 20 bi