Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Câmara dos Deputados
Congresso em Foco
19/12/2025 16:27
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que as manifestações recentes contra o Congresso Nacional são "fruto do momento político" e negou que o Parlamento esteja alheio às demandas da sociedade. Em conversa com jornalistas, Motta disse respeitar as críticas, mas rebateu a avaliação de que a Câmara não atua em favor da população.
"Dizer que o Congresso não tem atuado em favor da sociedade não é verdade. O Congresso tem atuado, tem ouvido as demandas da sociedade", afirmou. Segundo ele, as manifestações e críticas fazem parte do ambiente democrático e devem servir como instrumento de reflexão para corrigir eventuais falhas. "A gente tenta, com essas críticas, acertar, entender onde estamos falhando e, com isso, corrigir a rota e entregar ao país aquilo que a sociedade espera de nós", disse.
Motta também apontou a polarização que, segundo ele, atravessa o próprio Parlamento. "Toda hora há parlamentares querendo falar para o seu público, para o seu eleitorado. Vivemos o período das redes sociais, do acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece, e isso influencia o comportamento dos deputados", afirmou.
Para o presidente da Câmara, esse tipo de postura gera contradições. "É claro que um membro do Parlamento ficar atacando a Casa da qual ele faz parte soa incoerente, mas isso é muito fruto do momento político que estamos vivendo", completou.
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
Câmara dos Deputados
Decidi não "arrastar" cassações para o ano que vem, diz Motta
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta determina cassação de Ramagem e Eduardo Bolsonaro