Notícias

BC confirma que conversas com Moraes foram sobre a Lei Magnitsky

Autoridade monetária nega que ministro tenha se apresentado para intermediar pelo Banco Master.

23/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O Banco Central emitiu uma nota nesta terça-feira (23) na qual confirma que o teor das conversas mantidas entre o presidente da instituição, Gabriel Galípolo, e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, foram para tratar a respeito dos efeitos da inclusão de seu nome na lista de autoridades sancionadas pelo governo nos Estados Unidos nos termos da Lei Magnistsky.

"O Banco Central confirma que manteve reuniões com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para tratar dos efeitos da aplicação da Lei Magnitsky", informou a autoridade monetária.

Nota foi publicada após rumores sobre tratativas envolvendo o Banco Master. Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O comunicado foi publicado após rumores de que Moraes teria contactado Galípolo para intermediar em nome do Banco Master, alvo de inquérito policial por fraude financeira. Mais cedo, o gabinete de Moraes havia publicado uma nota de teor equivalente.

"Em todas as reuniões, foram tratados exclusivamente assuntos específicos sobre as graves consequências da aplicação da referida lei, em especial a possibilidade de manutenção de movimentação bancária, contas correntes, cartões de crédito e débito", afirmou o ministro.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos