O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta quarta-feira (24) a visita dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro durante todo o período de internação hospitalar para a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
Moraes permitiu inicialmente a visita de Carlos e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), conforme solicitação da defesa, e estendeu a autorização aos filhos mais novos, Jair Renan e Laura Bolsonaro.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, já havia sido autorizada a acompanhar o marido durante todo o período de internação.
O ministro reiterou que permanece válida a restrição ao uso de telefones celulares e de quaisquer outros dispositivos eletrônicos no quarto hospitalar. A entrada de demais visitantes dependerá de autorização judicial.
Leia a íntegra da autorização.
Internação
Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira (24) no hospital DF Star, em Brasília, onde será submetido, na quinta-feira (25), a um procedimento eletivo. Segundo laudo pericial, houve agravamento progressivo do quadro clínico do ex-presidente nos últimos meses, em razão de sintomas persistentes, como soluços e tosse crônica, que elevam a pressão abdominal. De acordo com o boletim médico, a cirurgia está marcada para as 9h e deve durar cerca de quatro horas.