Notícias

Pastor deseja "câncer na garganta" a integrantes de escola de samba

Declaração foi feita em culto na Assembleia de Deus de Perus, em São Paulo, após desfile que satirizou setores conservadores.

18/2/2026
Publicidade
Expandir publicidade

O pastor Elias Cardoso, da Assembleia de Deus de Perus, em São Paulo, criticou na segunda-feira (16) o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante um culto, o líder religioso afirmou que iria orar pelos carnavalescos e declarou que eles "vão lembrar" do episódio "quando estiverem com câncer na garganta".

Cardoso disse que não pretende responder à "provocação" da escola, que, segundo ele, teria "imitado" cultos evangélicos e "tripudiado" sobre a fé cristã.

"Não vamos responder. Vamos orar. A hora que esses homens estiverem com câncer na garganta, eles vão lembrar com quem mexeram".

O pastor também declarou que pede a intervenção divina contra "todos os que imitaram a fé da igreja e tripudiaram em cima de nós, em cima de todas as igrejas do Brasil, mais de 30 milhões de brasileiros".

Apesar das críticas ao desfile, Cardoso afirmou que não pretende recorrer à Justiça contra a apresentação, dizendo que a questão será resolvida pelo que chamou de "juiz do Supremo Tribunal Celestial".

"Vamos orar. A melhor representação não é no STF, não é na Justiça, não é no Ministério Público Federal. É lá em cima, direto no trono. Deus vai responder".

"Família em conserva"

Um dos trechos do desfile de domingo (15) que mais provocou reações de evangélicos e políticos conservadores foi a ala "neoconservadores em conserva". Nela, dançarinos apareceram vestidos como latas de alimentos, com rótulos que traziam a expressão "família tradicional" e imagens de famílias formadas por pai, mãe e filhos. Os integrantes também usavam máscaras representando grupos associados ao conservadorismo, como fazendeiros e pastores evangélicos.

A apresentação gerou repercussão nas redes sociais. Alguns políticos reagiram publicando imagens produzidas por inteligência artificial que simulavam latas de conserva com fotos de suas próprias famílias nos rótulos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos