Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
REDES SOCIAIS
Congresso em Foco
17/2/2026 11:49
Parlamentares de oposição no Congresso Nacional reagiram em suas redes sociais à ala "neoconservadores em conserva", do desfile de Carnaval da Acadêmicos de Niterói. Em resposta à agremiação, utilizaram fotos feitas com inteligência artificial de latas com suas próprias famílias retratadas no rótulo.
Na ala "neoconservadores em conserva", do desfile de domingo (15) no Rio de Janeiro, dançarinos atravessaram a Marquês de Sapucaí vestidos como latas de alimentos em conserva. Nos rótulos, os dizeres "família tradicional", com imagens de famílias formadas por pai, mãe e filhos. Na cabeça, os componentes levaram máscaras retratando diversos grupos ligados ao conservadorismo, como fazendeiros e pastores evangélicos.
A apresentação foi citada por deputados e senadores da oposição como uma ofensa. Magno Malta (PL-ES) chegou a acionar a Procuradoria-Geral da República, acusando a escola de samba de intolerância religiosa.
"A esquerda zomba da família, alicerce do Brasil, e evidencia a perda da sintonia com o povo que trabalha, crê em Deus e educa seus filhos. É por isso que Lula e o PT perderam as ruas, e é por isso que a direita conservadora voltará a representar o Brasil real", afirmou o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), que se juntou à trend.
Veja parlamentares que participaram:
Temas
LEIA MAIS