Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senado cancela sessão desta terça e marca deliberações para quarta e ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Senado cancela sessão desta terça e marca deliberações para quarta e quinta

Congresso em Foco

1/12/2020 | Atualizado às 15:55

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

[fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo]

[fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo]
A assessoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou que a sessão deliberativa marcada para esta terça-feira (1) foi cancelada. A decisão foi tomada após a reunião de líderes realizada hoje. A nota também diz que estão mantidas as sessões deliberativas remotas previstas para quarta-feira (2) e quinta-feira (3), ambas marcadas para as 16 horas. Após o anúncio de cancelamento da sessão de hoje, o senador Davi Alcolumbre informou na pauta da semana constam sabatinas e sessões semipresenciais dos dias 14 a 17 de dezembro.

Conduzi hoje (1), em Brasília, reunião de líderes do @SenadoFederal. Definimos a pauta da semana e a realização de sabatinas e sessões semipresenciais de 14 a 17 de dezembro, para analisar indicações de autoridades e projetos de temas relevantes para o nosso país.

- Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) December 1, 2020
Na pauta da semana consta a análise do PL 4.203/20, para incluir as bacias hidrográficas dos estados de Minas Gerais e de Roraima na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. O PL 2.810/20, de relatoria de Angelo Coronel, que altera o Código Penal para dar nova redação ao crime de denunciação caluniosa. Também consta na pauta o PL 4384/20, que suspende por 120 a obrigatoriedade da manutenção das metas quantitativas e qualitativas pelas unidades de saúde sob gestão das OSS, garantindo os repasses dos valores financeiros contratualizados, na sua integralidade. Além do requerimento 2771/20, que solicita sessões para debater informações a respeito do aumento das queimadas e do desmatamento na Amazônia. Já na quinta-feira (3), o Senado analisa o PLP 33/2020, que institui o marco legal do reempreendedorismo, que estabelece a renegociação especial extrajudicial, a renegociação especial judicial e a liquidação especial sumária, bem como altera a falência das microempresas e empresas de pequeno porte. Ainda na pauta da semana está o PL 4023/2020, sob relatoria de Nelsinho Trad, que determina que a vacinação contra o novo coronavírus priorize grupos mais vulneráveis ao vírus, bem como estabelece diretrizes a serem observadas na formulação de critérios técnicos que deverão ser observados na distribuição de doses da vacina e na transferência de recursos aos Estados, DF e Municípios para a sua aquisição. Já o PLS 468/2017 busca autorizar a aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para desapropriações de áreas destinadas a ampliações da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica civil. Por fim, os senadores analisam o PL 4937/2020, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, para dispor sobre a acessibilidade dos passeios a serem construídos em vias urbanas e trechos urbanos de vias rurais e a aplicação dos recursos arrecadados com a cobrança de multas de trânsito na adaptação de passeios existentes. O Senado Federal precisa avaliar também 23 nomes indicados a cargos no Executivo, incluindo seis indicados para agências reguladoras. No entanto, segundo a Agência Senado não estão inclusas as indicações que não foram lidas em Plenário até o momento, como o nome do tenente-coronel da reserva Jorge Luiz Kormann, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para dirigir a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). >MDB pode ter candidato à Presidência em 2022, diz presidente do partido
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Senado Congresso Nacional Davi Alcolumbre reunião de líderes

LEIA MAIS

SABATINAS

Senado aprova indicações para tribunais superiores, Ancine e CNMP

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Lindbergh pede cassação de Eduardo Bolsonaro por "abandono de cargo"

EXTRADIÇÃO

Zambelli passa mal em audiência e julgamento na Itália é adiado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

2

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

3

REAÇÃO NA CÂMARA

Vídeo de Felca gera mais de 30 projetos sobre adultização de crianças

4

Tributação Financeira

Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado

5

Revisão

Haddad diz estar aberto a flexibilizar mudanças no seguro-defeso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES