Publicidade
Expandir publicidade
[fotografo]Reprodução Facebook[/fotografo]
Em live nesta quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pode vir a se manifestar sobre as eleições municipais de 2020. Ele afirmou ter candidato às prefeituras de São Paulo, Santos e Manaus, mas não citou nomes. “Eu assumi esse compromisso de não entrar em eleições municipais. Se bem que a gente pode mudar de ideia também, porque se chegar a um ponto tal e eu achar que posso influenciar as eleições nessas três cidades, eu vou me manifestar”, afirmou.
> Davi Alcolumbre defende que senadores decidam sobre reeleição no Senado
“Eu tenho um candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Em Santos é uma pessoa conhecida de todo mundo e espero que ele cresça nas pesquisas. Em Manaus temos um excelente candidato lá. Obviamente se votasse nesses estados saberia em quem votar”. Bolsonaro questionou se o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que o acompanhava na live, sabe em quem votar em São Paulo e perguntou se ele votaria no candidato indicado. Entre risadas, o ministro respondeu “não sei”.
Na capital paulista, Bolsonaro vem sinalizando apoio ao deputado federal Celso Russomanno (Republicanos). Por sua vez, em Santos o nome de que ele fala é do desembargador Ivan Sartori (PSD), que esteve no Palácio do Planalto nesta semana. Em Manaus, o candidato é o coronel Alfredo Menezes (Patriota), nome comentado por Bolsonaro com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada também nesta semana.