Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
Informativo no ar!
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Intimidação": bolsonaristas reagem a bloqueio de contas no Twitter
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 17095, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":17095}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Intimidação": bolsonaristas reagem a bloqueio de contas no Twitter

Congresso em Foco

24/7/2020 | Atualizado às 18:54

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alexandre de Moraes reviu decisão que ele havia tomado na quinta-feira e tornada pública na sexta. Foto: Alan Santos/PR

Alexandre de Moraes reviu decisão que ele havia tomado na quinta-feira e tornada pública na sexta. Foto: Alan Santos/PR
Após o Twitter bloquear contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro por ordem de Alexandre de Moraes, bolsonaristas criticaram a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O assessor especial da Presidência da República Filipe G. Martins comentou a suspensão de contas de apoiadores do presidente no Twitter. Segundo ele, a ação tem o objetivo de intimidar o grupo e acostumar a população à ideia de que autoridades podem calar e censurar quem os incomoda. Filipe é assessor do presidente para assuntos internacionais e seu comentário foi o primeiro vindo do Palácio do Planalto sobre a ação desta sexta-feira (24). > Joice demite mais de 60 pessoas da comunicação da Câmara por ordem de Soraya Entre as contas suspensas, estão a da militante Sara Winter, a do ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, a do empresário Luciano Hang e as dos blogueiros Allan dos Santos, do site Terça Livre, e Bernardo Kuster, do site Brasil Sem Medo. Em nota, o Twitter esclareceu que "agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)". A determinação partiu do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news no Supremo.
Roberto Jefferson afirmou à CNN  que vai "continuar batendo nesses senhores". Ele disse ainda que os ministros do Supremo "formaram uma organização criminosa para a prática do crime de abuso de autoridade, e o chefe dessa Orcrim é o ministro Alexandre de Moraes". O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, afirmou que a derrubada de contas é sem precedentes. "A decisão de suspender as contas é contraditória porque a investigação não está concluída. País sob censura", escreveu ele.
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) disse estar preocupada com a liberdade de expressão de quem tem linha ideológica de direita. "É uma tentativa de calar a direita. Até onde isso vai?", disse ela em vídeo.
O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) criticou a ação de Moraes, afirmando que ele tornou-se "o dono da bola da liberdade de expressão do Brasil".
Em resposta a uma mensagem da ex-deputada Manuela D´Ávila, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) disse que "comunistas sentem que o clima melhora quando adversários são eliminados". Manuela, que foi candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018, havia insinuado que o clima no Twitter havia melhorado.
Por sua vez, Olavo de Carvalho, tido como o guru do bolsonarismo, cobrou atitude do presidente em resposta à ação. "O presidente e seus queridos generais farão algo para proteger a liberdade e os direitos civis diariamente pisoteados pelos imperadores da toga?", questionou ele.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

STF Jair Bolsonaro Twitter Olavo de Carvalho Carla Zambelli Alexandre de Moraes carlos bolsonaro bolsonaristas Carlos Jordy Fabio Wajngarten Supremo Tribunal Federal (STF) inquérito das fake news apoiadores de Bolsonaro Filipe G. Martins suspensão de contas

Temas

Judiciário Governo

LEIA MAIS

VAZAMENTO

Demissão do PL: veja o que Wajngarten falou de Michelle

SAÚDE

Governo apresenta plano para regular remédios com base em cannabis

INQUÉRITO DO GOLPE

STF acata denúncia contra 10 dos 12 acusados do Núcleo 3

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Esporte

Saiba quem é Samir Xaud, candidato único à presidência da CBF

2

POLÊMICA NO SENADO

Senado vota eleição a cada 5 anos e mandato maior para parlamentar

3

APOSTAS ONLINE

Saiba quem é o padre Patrick Fernandes, que depõe na CPI das Bets

4

REVIRAVOLTA NO SENADO

CCJ aprova fim da reeleição com redução do mandato de senador

5

Câmara

Projeto reajusta salários e reestrutura carreiras do Executivo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES