Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/7/2009 2:09
Fábio Góis
Ratificando decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadores aprovaram nesta quarta-feira (8) em plenário a indicação de Roberto Monteiro Gurgel dos Santos para o cargo de procurador-geral da República. A aprovação, por 60 votos favoráveis e cinco contrários, será comunicada ao presidente Lula. Ele obteve unanimidade entre os 23 membros da CCJ presentes à reunião desta quarta.
Vice-procurador-geral desde 2004, Roberto ocupará a vaga deixada por Antônio Fernando de Souza, que preferiu não ser reconduzido ao posto por mais dois anos, como queria o presidente Lula. Diante da recusa, Lula indicou o nome de Roberto à CCJ no dia 29 de junho.
Natural de Fortaleza (Ceará), Roberto Gurgel tem 54 anos, é casado e tem dois filhos. Graduado pela Faculdade de Direito da UFRJ, foi o nome mais votado na lista tríplice encaminhada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) à Presidência da República. Terá um mandato de quatro anos pela frente, a exemplo de seu antecessor à frente do Ministério Público Federal.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru