Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Osmar Dias admite expulsão por votar contra a CPMF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Osmar Dias admite expulsão por votar contra a CPMF

Congresso em Foco

10/12/2007 | Atualizado às 17:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Osmar Dias (PDT-PR) disse agora há pouco que, mesmo sob o risco de ser expulso de seu partido, pode votar pela rejeição da PEC 89/07, que prorroga por mais quatro anos a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo Osmar, o governo não acenou, até o momento, com propostas “consistentes” que o levassem a mudar de idéia.

 “Hoje, eu sou contra [a prorrogação]. Estou tentando até que o partido me livre para votar”, admitiu o pedetista, mesmo diante da hipótese da expulsão do PDT, partido que faz parte da base aliada e votará, em bloco, a favor da aprovação da matéria.

“Há um risco grande de expulsão. Mas já fui expulso uma vez do PSDB, por ter assinado a CPI da Corrupção. Você tem de ter posição, correr os riscos que o mandato determina”, resignou-se. “Por que não posso ter uma posição diferente da Executiva?”

Osmar Dias acredita que ainda está em tempo de o governo apresentar uma proposta que o faça votar a favor da PEC. “É fácil o governo me fazer votar a favor: é só apresentar uma confirmação, um compromisso sério”, sinalizou, apontando as razões de sua insatisfação com as concessões do Planalto.

“O fato é que o governo poderia ter feito uma coisa mais concreta em relação ao que foi pedido”, reclamou Osmar Dias, referindo-se às “insuficientes” propostas de redução de carga tributária apresentadas até agora. “Esta questão dos gastos correntes, por exemplo, não está clara para mim.”

Ordem de "cima"

Osmar Dias concedia a entrevista no "cafezinho" do Senado quando, em tom bem-humorado, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) lhe entregou um recorte de jornal e disse que os repórteres estavam falando "com a pessoa errada".

"Vocês devem falar com o Roberto Requião [governador do Paraná, estado de Osmar Dias]. Ele é quem está mandando os senadores votarem a favor da CPMF", brincou, para a pronta resposta, também em tom de descontração, de seu colega de Senado. "O presidente Lula já respondeu, disse que o governador não é dono dos senadores", devolveu Osmar. (Fábio Góis)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Em troca de dívida, senador do DEM admite votar CPMF

Furnas e Odebrecht vencem leilão de usina do Madeira

PPS vai ao STF contra imposto sindical obrigatório

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

4

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

5

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES