Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senado vota CPMF amanhã

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Senado vota CPMF amanhã

Congresso em Foco

11/12/2007 | Atualizado às 20:53

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A proposta que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011 será analisada amanhã (12) no Senado. O governo, que precisa de 49 votos para aprovar a matéria, jogará todas as suas fichas nesta quarta-feira (12) para garantir mais quatro anos de imposto do cheque. Segundo a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), um acordo foi feito e, ao meio-dia, senadores decidem qual será o novo presidente da Casa. Às 16h, a ordem do dia colocará a CPMF na pauta, para ser votada amanhã mesmo.

O dia hoje foi marcado por incertezas em relação à data em que a matéria seria colocada em votação. No início da tarde, ficou acordado que a CPMF seria apreciada na quarta-feira, após a eleição para a presidência do Senado, marcada para às 12h. (leia mais)

Contudo, com a morte do governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), o governo considerou antecipar para esta noite a votação, uma vez que alguns senadores vão participar das homenagens póstumas ao tucano.

A oposição aproveitou para criticar a insegurança do governo em relação ao embate em plenário. “Isso foi falta de palavra, falta de compromisso por parte do governo. Prometeram e não cumpriram”, disse ao Congresso em Foco o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ressaltando que o governo sinalizou que votaria a CPMF ainda hoje.

"Não tem outra opção. O governo não tem os votos suficientes para aprovar a prorrogação da cobrança da CPMF", amenizou o senador Renato Casagrande (PSB-ES). Questionado sobre quantos votos o governo teria, Casagrande sentenciou: "46 votos, incluindo os desfalques". O parlamentar capixaba se refere aos senadores que não compareceram hoje ao Congresso por motivo de saúde: Flávio Arns (PT-PR) e Roseana Sarney (PMDB-MA).

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), que é favorável à CPMF e entra na contabilidade de Casagrande, não compareceu ao plenário hoje devido a problemas de doença na família. (Rodolfo Torres e Fábio Góis)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

TSE recebe liminar contra cassação de Cunha Lima

Em nota, Lula lamenta morte de Ottomar Pinto

Parlamentares abrem processo contra juíza do Pará

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES