Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/12/2007 | Atualizado às 20:05
O senador Jefferson Péres (PDT-AM), relator do processo em que Renan Calheiros (PMDB-AL) é acusado de usar “laranjas” para comprar empresas de comunicação em Alagoas, reafirmou há pouco na tribuna do Senado sua convicção na culpa do alagoano.
De acordo com Péres, "um forte conjunto de indícios dão coerência às denúncias contra Renan". O peemedebista renunciou hoje à presidência do Senado (leia mais)
O pedetista fez questão de ressaltar que um julgamento realizado por parlamentares é diferente de um processo judicial tradicional, e que a imagem da instituição Senado Federal estava em jogo. "Um conjunto tão forte de indícios bem vale como uma prova”, afirmou Péres.
Antes de concluir, o relator do processo contra Renan fez um alerta: “Futuramente, se ocorrer o pior, não perguntem 'Por que os sinos dobram'”.
Outro parlamentar que subiu à tribuna para reforçar a culpa de Renan no processo foi o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). Para ele, "a quebra de decoro está marcada quando o presidente Renan Calheiros admitiu que a Casa naufragasse em uma das crises mais nítidas da sua história." (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças