Os EUA já somam 82.404 casos confirmados, tornando-se assim o país com mais casos de covid-19 no mundo. Levantamento da John Hopkins, divulgado pelo G1, mostra que a China conta com 81.782 casos confirmados, enquanto a Itália tem 80.589.
Para Trump, o aumento é resultado dos testes em massa aplicados pelo país. Em coletiva na tarde desta quinta-feira (26), o presidente norte americano ressaltou não saber quais são os números reais. "No fundo não sabemos quais são os números reais da doença, mas nós testamos um grande número de pessoas e a cada dia vemos que nosso sistema funciona", declarou.
Atrás da cortina tem mais
O presidente dos Estados Unidos alertou a população de que a situação por lá deve ser ainda pior do que parece. "Centenas de milhares" de pessoas, segundo Trump, estão com coronavírus e por apresentar poucos ou nenhum sintoma, não fizeram o teste e não entraram nas estatísticas. “Muitas pessoas têm [coronavírus]. Acabei de falar com duas pessoas que tiveram... Elas nem foram para o médico", contou Trump.
Nas últimas 24h morreram 237 pessoas por covid-19 nos Estados Unidos, já são 1.170 mortes no país desde o início do surto.