Publicidade
Expandir publicidade
O ministro da Economia, Paulo Guedes, enviou para o Congresso Nacional, no final da noite desta terça-feira (10), uma lista de projetos que são prioritários para a pasta. As reformas administrativa e tributária estão entre os itens dessa lista. Quem assina o Congresso em Foco Premium, recebeu essa informação em primeira mão.
> Comissão aprova regulamentação do orçamento impositivo
"Considerando o agravamento da crise internacional em função da disseminação do Coronavírus e a
necessidade de blindagem da economia brasileira, o Ministério da Economia propõe acelerar a pauta que vem conduzindo junto ao Congresso Nacional. Trata-se de matérias infraconstitucionais que já estão em tramitação e que são extremamente relevantes para resguardar a economia do país, aumentar a segurança jurídica para os negócios e atrair investimentos", diz o documento.
"O Ministério da Economia reforça a necessidade de aprovação de reformas estruturais necessárias para que o país tenha contas equilibradas e que promovam a transformação do Estado brasileiro em favor da prestação de melhores serviços aos cidadãos", continua o texto.
As informações deste texto foram publicadas antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br
O ministro cita as reformas e destaca que a administrativa ainda será enviada pelo Executivo. Como matérias de interesse do ministério estão - além da administrativa - a reforma tributária, regra de ouro, plano de equilíbrio fiscal, autonomia do Banco Central, extinção do monopólio dos Correios, privatização da Eletrobras, lei das concessões e nova lei do gás.