Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/8/2009 15:49
Mário Coelho
O presidente Lula afirmou neste sábado (22), durante entrevista coletiva em Rio Branco (AC), que uma eventual candidatura da senadora Marina Silva (sem partido-AC) à presidência da República não causaria prejuízo na disputa à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Lula esteve na cidade para participar da entrega de 158 moradias do programa PAR-JURUA, financiado pela Caixa Econômica Federal, e assinar o primeiro contrato de financiamento do programa de habitação Minha Casa Minha Vida.
"É muito difícil alguém dividir o eleitorado do PT. Acho que nem eu divido eleitorado do PT. Petista é que nem flamenguista, que nem corintiano, não se divide nunca", afirmou Lula, ao ser questionado se a candidatura de Marina poderia criar algum problema para a Dilma. Na quarta-feira (19), a senadora acreana anunciou sua saída do PT. Seu destino mais provável é o PV. Convidada pelos verdes para entrar no partido, ela ainda é cotada para ser candidata à presidência da República.
Lula disse que não conversou com a senadora durante esse período. E nem durante sua estadia em Rio Branco. "É que a Marina não estava aqui. Ou seja, eu quero dizer para você que a única coisa que eu desejo para a Marina é paz, tranquilidade e que ela acerte na nova vida dela como ela acertou no PT", disse o presidente, que está na Bolívia, onde assinou um contrato de empréstimo de R$ 332 milhões para construção de estradas no país.
Questionado pelos jornalistas sobre o pronunciamento de Aloizio Mercadante (PT-SP) ontem (21) no Senado, Lula apenas disse que não viu o discurso do petista. Após conversa com o presidente, o senador paulista voltou atrás e decidiu permanecer na liderança do PT no Senado - um dia antes, ele disse que renunciaria em "caráter irrevogável". "Não tenho como dizer não ao presidente Lula", disse Mercadante em discurso.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime