Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
quinta-feira, 22 de maio de 2025
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Inúmeros condenados já ganharam eleição", afirma ex-ministro de Lula ...
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 33879, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":33879}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Inúmeros condenados já ganharam eleição", afirma ex-ministro de Lula e Dilma

Congresso em Foco

24/1/2018 20:39

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_322730" align="aligncenter" width="512" caption="Para Pepe Vargas, união das esquerdas em protesto serve de "termômetro" para o potencial de Lula "][/caption] Fábio Bispo, de Porto Alegre Especial para o Congresso em Foco Logo após o fim do julgamento do recurso do ex-presidente Lula, em Porto Alegre, que por três votos a zero ampliou para 12 anos de prisão a sentença do juiz Sergio Moro, o deputado Pepe Vargas (PT-RS) anunciou que o PT reafirmará a condição de Lula como candidato à presidência em 2018. Pepe, que foi ministro nos governos de Lula e Dilma, lembrou que "inúmeros candidatos condenados registraram campanha e ganharam", como disse, afirmando que com o ex-presidente não será diferente. "A legislação brasileira garante que ele pode registrar sua campanha. Óbvio que é uma disputa de recursos, embargos e coisas do gênero, mas ele vai disputar a eleição", declarou. O partido não informou se haverá ato nesta quinta-feira, ou se Lula participará de alguma mobilização que confirme sua candidatura.
<< Por unanimidade, Lula tem pena ampliada para 12 anos de prisão. Veja como foi julgamento
A mobilização, que estava concentrada nas imediações do TRF-4, para acompanhar o julgamento do recurso de Lula, acabou se desfazendo por conta da forte chuva e nenhum ato foi realizado após a decisão dos desembargadores. "Vamos ratificar a candidatura do Lula amanhã [quarta]. Vamos recorrer de todas as decisões e vamos registrar a candidatura dele. Lula será candidato", disse o deputado gaúcho. Para o partido, a mobilização dessa terça-feira (23), em Porto Alegre, com a presença do ex-presidente e demais lideranças da esquerda foi um "termômetro" de que, mesmo diante da iminência de ser preso, Lula ainda tem forte adesão entre a esquerda. Segundo a organização, mais de 70 mil pessoas participaram do ato na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. No início desta noite a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que o partido não aceitará "passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas" e confirmou que o nome de Lula será aprovado na convenção do partido, marcada para o meio, mas que deve ser antecipada após o julgamento desta quarta-feira. O registro da candidatura, de fato, só poderá ocorrer em 15 de agosto. "O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República", diz a nota.
<< PT chama julgamento de farsa, confirma Lula como candidato e diz que não se renderá
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures Lula PT Dilma corrupção Pepe Vargas julgamento de lula

Temas

Reportagem Corrupção Justiça

LEIA MAIS

ENERGIA

Presidente Lula assina MP da reforma do setor elétrico

Justiça

Prerrogativas pede à PGR apuração contra Moro, Dallagnol e Hardt

Cultura

Janja recebe de Lula a maior condecoração da cultura

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

POLÊMICA NO SENADO

Senado vota eleição a cada 5 anos e mandato maior para parlamentar

2

APOSTAS ONLINE

Saiba quem é o padre Patrick Fernandes, que depõe na CPI das Bets

3

REVIRAVOLTA NO SENADO

CCJ aprova fim da reeleição com redução do mandato de senador

4

DÍVIDA PÚBLICA

Forças Armadas rejeitam uso de superávits militares para abater dívida

5

Câmara

Projeto reajusta salários e reestrutura carreiras do Executivo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES