Publicidade
Expandir publicidade
Sérgio Moro deve estrear nas urnas nestas eleições pelo estado de São Paulo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.
Desde sua saída do Podemos, partido em que era pré-candidato à Presidência, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro busca um projeto político no União Brasil, partido que se filiou em março. Depois da rejeição interna ao seu nome para uma possível candidatura presidencial, Moro já fala abertamente sobre uma disputa ao Senado, ou para Câmara dos Deputados, pelo estado de São Paulo.
“Estou hoje em São Paulo e estou construindo aqui um espaço. Isso tem que ser construído, evidentemente, dentro do partido. Mas é possível, provável, que eu seja candidato ao Senado por São Paulo, mas isso ainda está em construção”, disse o ex-ministro de Bolsonaro em entrevista à webradio Insuperável. “Posso ser também candidato a uma outra posição”, completou, em referência à uma candidatura à Câmara.
O União Brasil tem preferência que Moro dispute uma vaga à Câmara por São Paulo porque acredita em seu potencial eleitoral. Ele seria um “puxador de votos”, ajudando a eleger outros nomes do partido no estado. Moro, no entanto, vem enfrentando dificuldades na Justiça Eleitoral do estado. Partidos de esquerda, como o PT, tem questionado a legalidade da mudança de seu domicílio eleitoral de Curitiba, no Paraná, para São Paulo, em ano eleitoral.