Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Embaixada chinesa rebate falas de Eduardo Bolsonaro: "absurdas e ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Embaixada chinesa rebate falas de Eduardo Bolsonaro: "absurdas e preconceituosas"

Congresso em Foco

19/3/2020 20:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Yang Wanming, embaixador da China no Brasil [fotografo] Romulo Serpa/Agência CNJ [/fotografo]

Yang Wanming, embaixador da China no Brasil [fotografo] Romulo Serpa/Agência CNJ [/fotografo]
A Embaixada da China no Brasil respondeu aos novos comentários feitos pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a respeito da responsabilidade do país na propagação coronavírus. A tréplica da Embaixada agrava ainda mais a crise entre o filho do presidente e a representação chinesa no país, que começou com postagens feitas nas redes sociais de Eduardo Bolsonaro na noite de quarta-feira (18).

1-@BolsonaroSP São absurdas e perconceituosas as suas palavras, além de ser irresponsáveis. Não vale a pena refutá-las. Aconselhamos que busque informações científicas e confiáveis nas fontes sérias como a OMS, úteis para ampliar a sua visão.

- Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) March 19, 2020
Depois de o embaixador chinês reagir, ainda na noite de quinta (19) aos ataques feitos pelo filho do presidente, diversas lideranças políticas se manifestaram e pediram desculpas ao país asiático. Entre os que vieram a público se retratar pela fala de Eduardo Bolsonaro estão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). > Oposição cobra Ernesto por fala de Eduardo contra China e ameaça convocá-lo Em manifestação oficial, o chanceler Ernesto Araújo afirmou que era a China que devia desculpas ao Brasil. Depois da repercussão, Eduardo Bolsonaro tentou se explicar afirmando que jamais ofendeu o povo chinês e que tal interpretação é totalmente descabida. Na continuação de suas explicações, o deputado voltou a atacar a China. E foi a esses comentários que a embaixada reagiu no começo da noite com o texto abaixo. Leia na íntegra a resposta da Embaixada chinesa publicada no Twitter: "São absurdas e preconceituosas as suas palavras, além de ser irresponsáveis. Não vale a pena refutá-las.  Aconselhamos que busque informações científicas e confiáveis nas fontes sérias como a OMS,  úteis para ampliar a sua visão. Os seus argumentos mostram que você não está arrependido pela sua atitude, tampouco ciente dos seus erros. Ao continuar a optar por ficar no lado oposto ao povo chinês,  está indo cada vez mais longe no caminho errado. Que dê uma guinada o mais rapidamente possível, já que a história nos ensina que quem insiste em atacar e humilhar o povo chinês,  acaba sempre dando um tiro no seu próprio pé. Sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro, o Brasil está combatendo a epidemia do coronavírus. Como deputado federal, ao invés de contribuir devidamente para esse combate,  você tem  gastado tempo e energia para atacar deliberadamente a China e espalhar boatos. Você afirma que foi eleito pelo povo, mas fica a pergunta: será que está cumprindo os seus deveres como deputado? Será que merece a confiança daqueles que votaram em si?" > Por relação comercial, bancada ruralista defende China e repudia Eduardo  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

China Eduardo Bolsonaro coronavírus covid-19 Embaixada da China no Brasil

Temas

Governo

LEIA MAIS

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Lindbergh pede cassação de Eduardo Bolsonaro por "abandono de cargo"

ECONOMIA

Tarifas de Trump já custam ao menos R$ 140 por brasileiro

RELAÇÕES EXTERIORES

"A gente vai continuar teimando em negociação" com os EUA, diz Lula

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

2

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

3

REAÇÃO NA CÂMARA

Vídeo de Felca gera mais de 30 projetos sobre adultização de crianças

4

Tributação Financeira

Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado

5

Revisão

Haddad diz estar aberto a flexibilizar mudanças no seguro-defeso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES