Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Aliados de Dilma fazem jogo duplo com Aécio

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Aliados de Dilma fazem jogo duplo com Aécio

Congresso em Foco

5/8/2012 11:00

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Leandro Mazzini Leandro Mazzini

Ensaio do troca-troca
A dita independência das bancadas de partidos hoje considerados aliados do PT esconde uma artimanha das legendas para as eleições de 2014. PR, PV, PDT e parte do PMDB já adiantam conversas com os tucanos e o potencial candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, vislumbrando um desgaste eleitoral do PT. Destes, os que podem fechar oficialmente com o PSDB são PV – já parceiro em estados – e o PR, revoltado por ter perdido o Ministério dos Transportes.

Aécio Neves" src="http://congressoemfoco.uol.com.br/wp-content/uploads/aecioneves_fabiorodriguespozzebom_ABr-300x253.jpg" alt="Fábio Pozzebom/ABr" width="300" height="253" />
Fabio Pozzebom/ABr

Aécio: conversas para tentar tirar proveito de insatisfações políticas na base de sustentação de Dilma

Troco
Ao tirar Carlos Lupi do governo, a própria Dilma Rousseff o jogou no colo do PSDB. O presidente do PDT passou por BH ainda ministro e se disse aliado de Aécio.

Esse PMDB…
Assim como trocou FHC por Lula, o PMDB vai encontrar uma forma de pular no barco petista se vislumbrar tempestades no mar calmo de Dilma.

Projeto solo
O PSB tem projeto próprio. O partido cresceu muito, sob tutela do governador Eduardo Campos, que surge como representante de todo o Nordeste em Brasília.

Mistério em alto mar
Uma fonte do setor petrolífero diz que continua a vazar óleo por causa da prospecção da Chevron na Bacia de Frade, no litoral Norte do Rio. Há suspeita de conluio entre os envolvidos na operação abafa, entre a empresa americana em conivência com a Petrobras e Marinha.

Suspeita
A Chevron estaria instalando containers com concreto no fundo do mar, em cima das rachaduras, por onde sobem os filetes de óleo. O desastre pode ser maior do que se revela. Procuradas, a Petrobras e a Chevron não se pronunciaram.

Fiscalização aérea
A Marinha mandou nota. “Desde o incidente em novembro de 2011, a Marinha, o Ibama e a Agência Nacional de Petróleo acompanham as ações” da Chevron. No último sobrevoo, dia 30 de Julho, não foram constatadas manchas de óleo.

Desânimo
Dois deputados do PT e do PDT, um veterano e outro novato, têm revelado que estão decepcionados com a vida parlamentar e não vão disputar nova eleição.

Jogo duro
No Senado, o Governo marcou para quarta-feira a sabatina da nova presidente da ANP, Magda Chambriard, sem consultar o PMDB.

Perigo
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, vê manobra de grupos políticos na campanha pelo fim do exame de ordem. Se isso acontecer, segundo ele, a entidade perde a legitimidade e fica à mercê de partidos ou setores empresariais.

Caça-fantasmas
O TSE pretende implantar sistema biométrico para votação em todo o Brasil até a eleição de 2018. É o que identifica o eleitor pelas impressões digitais e evita fraudes. Este ano, 7 milhões de pessoas de 299 cidades votarão assim.

Pedra no trilho
O MP ajuizou na Justiça Federal no Tocantins ação civil pública contra Rodrigo Lopes, diretor da Andrade Gutiérrez, e o ex-presidente da Valec José Francisco das Neves, o Juquinha, por superfaturamento de R$ 80 milhões na ferrovia Norte-Sul.

É a vida
Quem lembra é Dr. Rosinha (PT-PR), membro do Parlamento do Mercosul. Não é de hoje que os hermanos dão golpe. No Parlasul, o Paraguai reelegeu por decisão unilateral seus 18 membros, quando na verdade teriam menos. E ficou assim.

Esvaziamento
Aliás, a crise no Paraguai esvaziou o já combalido Parlasul. E ninguém do Brasil, Argentina e Uruguai consegue agenda única para se reunir.

Meia-roleta
Os estudantes de pós-graduação em Maceió continuam com direito a meia tarifa nos ônibus da capital. A decisão foi do juiz Francisco Falcão, do STJ.

Ponto Final
Era visível a irritação do PGR Roberto Gurgel contra os réus na leitura implacável do processo do Mensalão.

Com Marcos Seabra

[email protected] . Twitter – leandromazzini . www.colunaesplanada.com.br

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Nos jornais: ponto fraco da acusação pode ajudar réus do mensalão

CPI e mensalão movimentam semana política

Congresso tenta retomar votações após recesso parlamentar

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Profissionais da saúde

Deputada propõe tarifa zero a enfermeiros

2

Judiciário

Fux pede para revisar voto em julgamento que condenou Bolsonaro

3

Silêncio

Mais da metade dos depoentes da CPMI do INSS teve habeas corpus

4

Descontos indevidos

"Vocês estão matando o mensageiro", diz depoente em CPMI do INSS

5

ECONOMIA

Direitos sem CLT: Regular apps será "golaço" do governo e do Congresso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES