Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/10/2006 18:49
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique contra o PT. O ex-presidente afirmou hoje (23) que campanha petista usa técnicas do nazismo para vencer a corrida pelo Planalto. "De técnicas nazistas e fascistas, eles é que entendem", afirmou o ministro. No entanto, Tarso Genro afirmou que, após as eleições, o ex-presidente deverá ser chamado a dialogar com o governo na qualidade de liderança da oposição.
"A nossa diferença com o Fernando Henrique não é somente moral, é uma diferença também programática. Isso nós podemos provar pela forma que nós tratamos as quadrilhas que vieram do seu governo", disparou o ministro.
"A diferença programática é muito clara também. Nós não só restabelecemos o equilíbrio macroeconômico, mas bloqueamos as privatizações selvagens e estabelecemos programas sociais que eles disseram ser impossível de feito", complementou.
Tarso Genro também acusou FHC e o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, de terem feito "privatizações irresponsáveis". O ministro disse que os tucanos usam técnicas nazistas ao incriminar "em grupo" o PT, ao invés de criticar os indivíduos que cometeram erros. Sobre as privatizações, o ministro declarou: "Essa discussão é uma discussão de programa, tanto que colocou os tucanos na defensiva".
Temas
Segurança pública
PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio
SEGURANÇA PÚBLICA
Hugo Motta quer usar arrecadação das bets para financiar segurança
SEGURANÇA PÚBLICA
Hugo Motta: Câmara vai priorizar PEC da Segurança e projeto antifacção