Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/10/2006 18:49
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique contra o PT. O ex-presidente afirmou hoje (23) que campanha petista usa técnicas do nazismo para vencer a corrida pelo Planalto. "De técnicas nazistas e fascistas, eles é que entendem", afirmou o ministro. No entanto, Tarso Genro afirmou que, após as eleições, o ex-presidente deverá ser chamado a dialogar com o governo na qualidade de liderança da oposição.
"A nossa diferença com o Fernando Henrique não é somente moral, é uma diferença também programática. Isso nós podemos provar pela forma que nós tratamos as quadrilhas que vieram do seu governo", disparou o ministro.
"A diferença programática é muito clara também. Nós não só restabelecemos o equilíbrio macroeconômico, mas bloqueamos as privatizações selvagens e estabelecemos programas sociais que eles disseram ser impossível de feito", complementou.
Tarso Genro também acusou FHC e o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, de terem feito "privatizações irresponsáveis". O ministro disse que os tucanos usam técnicas nazistas ao incriminar "em grupo" o PT, ao invés de criticar os indivíduos que cometeram erros. Sobre as privatizações, o ministro declarou: "Essa discussão é uma discussão de programa, tanto que colocou os tucanos na defensiva".
Temas
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
LEVANTAMENTO DO SENADO
Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025