A CPI dos Sanguessugas se reunirá hoje (23), às 14h, para decidir qual posição deve tomar em relação ao fato de ainda não ter recebido o relatório parcial das investigações da Polícia Federal (PF) sobre a compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB).
"Temos um relatório concluído na sexta-feira e nada chegou à CPI. O juiz mal tinha recebido o relatório e ele já estava nas mãos da imprensa de todo o país, menos na CPI", afirmou o vice-presidente da comissão, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), referindo-se ao fato das informações contidas no documento terem "vazado" para a imprensa.
Na semana passada, o secretário da comissão, Augusto Panisset, viajou para Cuiabá (MT) com o objetivo de buscar o relatório, mas voltou no sábado (21) sem o material.
Às 17h, o presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), encontrará o juiz Jéferson Schneider, da 2ª Vara Federal, para tomar as providências necessárias para que todos os documentos sejam entregues à comissão. Dependendo do resultado da reunião, Panisset pode voltar ainda hoje à Cuiabá para buscar o material. (Renaro Cardozo)