Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/10/2006 12:09
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busatto, declarou hoje (18) que os discursos dos dois candidatos à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB) e Lula (PT), colocam em risco a respeitabilidade das instituições democráticas do Brasil. Na sua avaliação, a eleição deste ano pode ficar explosiva.
"O clima não está bom, e isto vem dos dois lados. Os candidatos têm discursos iguais em termos de suspeitas e isso nos preocupa", afirmou o presidente da OAB. Busato comparou as duas últimas eleições. Disse que na eleição de 2002 ocorreu em um clima de disputa mais "saudável", ao contrario do que estaria ocorrendo atualmente.
Visita
Em relação à visita que receberá da oposição nesta tarde, pedindo para que a OAB acompanhe as investigações referentes ao dossiê, Busatto vê o ato com naturalidade. "Este é um papel histórico da OAB, de ter as portas abertas para quem quer seja, independente do partido político".
Debate
O debate entre os presidenciáveis hoje na sede da OAB acabou se transformando em uma entrevista com Geraldo Alckmin. O presidente Lula foi convidado, mas não irá. O petista justificou sua ausência afirmando que a OAB não fez debate no primeiro turno, então ele não iria agora.
Ao saber da resposta de Lula, Busato disse que a declaração do candidato é contraditória.O presidente da OAB criticou Lula por não cumprir um compromisso assumido com a Ordem de "não exagerar nas medidas provisórias". (Tarciso Nascimento)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares